Policiais penais frustram tentativa de fuga no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Policiais penais frustram tentativa de fuga no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Dois detentos romperam, na madrugada desta sexta-feira (24/4), a porta da cela, na qual estavam reclusos, no Presídio Salvador, unidade do Complexo Penitenciário da Mata Escura. A informação foi passada ao Aratu On pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários d Bahia.
Segundo o Sinspeb, os internos tiveram facilidades, já que a grade encontrava-se degradada pela ferrugem. Os dois estavam no pátio do pavilhão com os lençóis que seriam utilizados para confecção da Teresa (corda) para ajudar na fuga, mas de acordo com o sindicato, os policiais penais, de plantão, conseguiram agir rapidamente e frustraram os fugitivos.
Diante da situação, o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, ressaltou a necessidade de abertura de Concurso Público para ampliar o quadro de Policiais Penais e de Servidores Penitenciários que atuam nos presídios baianos. “Temos uma quantidade ínfima de servidores que trabalham nos presídios do Estado. Precisamos reforçar e ampliar o nosso efetivo em caráter de urgência”, reivindicou.
LEIA MAIS: Exonerado por Bolsonaro, Maurício Valeixo não é mais diretor-geral da Polícia Federal
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.