"Não tenho que pedir autorização", diz Bolsonaro ao rebater fala de Moro sobre exoneração do diretor da PF
"Não tenho que pedir autorização", diz Bolsonaro ao rebater fala de Moro sobre exoneração do diretor da PF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou, na tarde desta sexta-feira (24/4), sobre a saída do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Em sua declaração, ele rebateu falas de Moro, ditas durante coletiva para explicar seu pedido de demissão. "O senhor disse que tinha uma biografia a zelar. Eu digo a vossa senhoria que eu tenho um Brasil a zelar", criticou o presidente.
LEIA MAIS: Exonerado por Bolsonaro, Maurício Valeixo não é mais diretor-geral da Polícia Federal
Bolsonaro complementou afirmando que, desde que assumiu a presidência, tem sido perseguido. "Mais que a vida pela minha pátria eu tenho dado. Eu tenho dado o desconforto da minha família. As acusações mais torpes possíveis, não só contra a minha família, bem como aqueles que estão ao meu lado", disse.
Depois de pouco mais de 20 minutos de pronunciamento, o presidente falou sobre a exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal (PF): "falava-se em interferência minha na Polícia Federal. Oras bolas, se eu posso trocar o ministro, por que eu não posso, de acordo com a lei, trocar o diretor da Polícia Federal? Eu não tenho que pedir autorização pra ninguém pra trocar o diretor, ou qualquer outro que esteja na pirâmide hierárquica do poder executivo".
LEIA MAIS: Sérgio Moro anuncia sua saída do Ministério da Justiça: "não tinha como aceitar essa situação"
Em sua fala, Bolsonaro também afirmou que chegou a "implorar" para que a tentativa de homicídio que sofreu em 2018, durante sua campanha presidencial, fosse solucionada, e comparou o seu caso, à importância dada ao caso da vereadora Marielle Franco. "Quem mandou matar Bolsonaro?", ironizou. "A PF de Sérgio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo. Cobrei muito deles aí, não inteferi", rebateu.
VEJA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.