Codesal aciona sistema de alerta em Castelo Branco; órgão registrou 265 notificações na manhã desta sexta
Codesal aciona sistema de alerta em Castelo Branco; órgão registrou 265 notificações na manhã desta sexta
A Secretaria Municipal de Defesa Civil em Salvador (Codesal) vai acionar o sistema de alerta e alarme de deslizamento de terra na comunidade de Castelo Branco nesta sexta-feira (24/4). O dia iniciou com muita chuva em Salvador, mas a previsão é de que ela se mantenha fraca a moderada até o final do dia.
O alerta para risco de deslizamento é feito principalmente em áreas consideradas mais vulneráveis como, por exemplo, aquelas próximas às encostas. O objetivo é minimizar acidentes provocados pelas chuvas e consequentes perdas de vida.
Até às 11h desta sexta-feira (24/04), o órgão recebeu 265 solicitações. Foram 99 deslizamentos de terra, 52 ameaças de desabamento, 37 ameaças de deslizamento, 28 avaliações de imóvel alagado, 10 imóveis alagados, nove infiltrações, oito desabamentos de muro, seis árvores ameaçando cair, seis desabamentos parciais, três árvores caídas, três ameaças de desabamento de muro, dois desabamentos de imóveis, um armazenamento de material perigoso e um galho de árvore caído.
A Codesal atua em regime de plantão 24h, 365 dias no ano. Em situação de emergência deve-se ligar para o telefone gratuito 199. O órgão ressalta a importância de todos permanecerem em suas casas e evitar aglomerações, pois está ainda é a única forma de conter a pandemia de coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.