Geral

Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei que suspende a dívida de estudantes com o Fies

Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei que suspende a dívida de estudantes com o Fies

Por Da Redação

Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei que suspende a dívida de estudantes com o FiesMarcello Casal Jr./Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (23/4), o texto-base do Projeto de Lei (PL) que suspende a dívida de estudantes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), durante o período do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida irá beneficiar alunos inadimplentes ou com atraso de até seis meses.


A proposta prevê a suspensão do pagamento por dois meses, que podem ser prorrogados por mais dois meses. 


A previsão é que o texto-base seja modificado por parlamentares, e que a votação seja retomadas na próxima terça-feira (28/4). Quando a proposta por concluída, o projeto seguirá para o Senado. 


Deputados querem que a medida seja ampliada para todos os estudantes que têm o financiamento. Atualmente, o Fies atende cerca de 1,5 milhão de pessoas. Destes, três em cada cinco já estão com mais de três parcelas em atraso. 


LEIA MAIS: Número de mortes por Covid-19 nos EUA chega a 50 mil três meses após o primeiro caso

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.