Lula diz que PT "pode tomar a decisão de pedir impeachment "; partido analisa possíveis crimes de responsabilidade
Lula diz que PT "pode tomar a decisão de pedir impeachment "; partido analisa possíveis crimes de responsabilidade
O ex-presidente Lula revelou nesta quinta-feira (2/4), que o PT (Partido dos Trabalhadores) contratou um escritório de advocacia (Aragão e Ferraro Advogados) para investigar quais os possíveis crimes de responsabilidade que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa ter cometido.
Com base nisso, segundo matéria publicada pelo portal UOL, o PT deve se reunir em um prazo de duas semanas "e pode tomar a decisão de pedir o impeachment", afirmou Lula em uma entrevista à rádio Super, de Minas Gerais. Até o início do mês de março, antes de a covid-19 ser considerada uma pandemia pela OMS, Lula era contra a ideia de impeachment.
O discurso do ex-presidente foi mudando conforme aumentavam os questionamentos sobre a condução da crise sanitária e econômica por parte de Bolsonaro. Hoje, Lula chegou a afirmar que acredita na possibilidade de acontecer um impeachment contra o atual presidente. "Eu acho que nós poderemos chegar a ter um pedido de impeachment do Bolsonaro, sim, na medida em que ficar provado o crime de responsabilidade e na medida que o presidente da Câmara resolva colocar em votação o pedido de impeachment".
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ainda não se manifestou sobre esta situação, mas tem questionando a atuação de Bolsonaro publicamente.
LEIA MAIS:Lula e Doria esquecem diferenças e trocam afagos sobre crise do coronavírus
LEIA MAIS: Bolsonaro sanciona MP que prevê pagamento de R$ 600 a trabalhadores informais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.