Alimentos da merenda escolar devem ser distribuídos mesmo com aulas suspensas, decide Senado
Alimentos da merenda escolar devem ser distribuídos mesmo com aulas suspensas, decide Senado
O Senado aprovou nesta segunda-feira (30/3) o Projeto de Lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes, mesmo com as aulas suspensas. A proposta, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), foi relatada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e segue para sanção presidencial.
“Muitos dos estudantes que dependem da merenda escolar como fonte de nutrientes diários, com as escolas fechadas, podem ficar sem comer, especialmente se consideramos a queda da renda familiar de grande parte da população”, explicou Cunha, durante a votação.
O texto aprovado determina que, em situações de emergência ou calamidade pública, fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os alimentos podem ser distribuídos aos pais ou responsáveis dos alunos.
LEIA MAIS: Saiba se você tem direito e como receber o auxílio financeiro da Prefeitura de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.