Alta procura por vacina contra a gripe faz secretaria da Saúde limitar número de postos
Alta procura por vacina contra a gripe faz secretaria da Saúde limitar número de postos
A Secretaria da Saúde de Salvador resolveu implementar novas estratégias de imunização por conta da grande procura pela vacina contra a influenza. Segundo a SMS, as doses previstas para terminar em duas semanas foram consumidas em apenas três dias.
A princípio, a mudança vale apenas para esta sexta-feira (27/3), já que a prefeitura aguarda a chegada de vacinas do Ministério da Saúde. Dessa forma, a vacinação ocorrerá apenas em dois postos por distrito sanitário, o que soma 24 unidades ao todo. Além disso, duas unidades com sistema drive-thru também vão funcionar: no Centro de Saúde Clementino Fraga (5º centro) e no Centro de Convenções, das 8h às 13h.
De acordo com o secretário da Saúde, Leo Prates, em apenas três dias de campanha, mais de 144 mil idosos e trabalhadores da saúde foram imunizados contra a influenza na capital baiana. A primeira etapa da vacinação vai até o dia 17 de abril.
LEIA MAIS: Hospitais brasileiros anunciam testes com medicamento em pacientes com coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.