Bahia teve redução de 1,4% nos crimes contra a vida, diz governo estadual
Bahia teve redução de 1,4% nos crimes contra a vida, diz governo estadual
Um comparativo feito pelo Governo do Estado aponta que houve redução nos crimes contra a vida em território baiano. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (5/3) e diz que, entre os segundos semestres de 2019 e 2018, houve redução de 1,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais na Bahia.
A maior redução em números absolutos foi no sul da Bahia: são 84 casos a menos nos municípios, caindo de de 491 para 407. Já a região oeste teve o menor número de registro entre todas as áreas, com 112 casos.
LEIA MAIS: PMs são flagrados agredindo homens com pedaço de madeira em Salvador; "dá mais nele. É presepeiro"
LEIA MAIS: Kannário alfineta PM após vídeo de espancamento na Liberdade; agentes são presos em flagrante
Os dados do governo ainda dizem que a região Atlântico, em Salvador, teve apenas 113 registros. As outras duas regiões da capital também apresentaram queda: Baía de Todos os Santos apresentou redução de 7,1% (de 269 para 250) e a Central passou de 159 para 156 registros de CVLIs (-1,9%).
"É um trabalho constante. Conseguimos reduções sucessivas no estado nos últimos anos graças a muito esforço e investimento, mas o trabalho não para. Continuamos o acompanhamento da mancha criminal, para atuarmos com mais rigor nas áreas que apresentem um resultado diferente da maioria do estado", explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.