"A esquerda perdeu o discurso e terá de reconstruí-lo", diz Lula em entrevista; confira
"A esquerda perdeu o discurso e terá de reconstruí-lo", diz Lula em entrevista; confira
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia uma viagem pela Europa, onde se reunirá com sindicatos, líderes políticos, igrejas e atores sociais. Em entrevista publicada neste domingo (1º/3) no jornal suíço Le Temps, Lula afirmou que a "esquerda perdeu o discurso" e que teria, agora, de recria-lo.
"Nós perdemos o discurso", afirmou o ex-presidente, sobre as derrotas eleitorais da esquerda pela Europa e em outras regiões do mundo. "Então eu acho que a esquerda tem que reconstruir o seu discurso", afirmou. Na conversa, apesar das denúncias da ONU, Lula defende Maduro, Evo Morales e diz que o não se pode derrubar um presidente apenas por não gostar de um governo, nem no caso de Jair Bolsonaro.
"Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar 4 anos", disse. "A não ser que ele (Bolsonaro) cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos", defendeu.
LEIA MAIS: Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em SP
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.