Suzane Von Richthofen é proibida pela Justiça de frequentar aulas em Instituto Federal
Suzane Von Richthofen é proibida pela Justiça de frequentar aulas em Instituto Federal
A Justiça de São Paulo proibiu Suzane Von Richthofen de frequentar as aulas do curso de Gestão do Turismo, no Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). A jovem, que foi condenada pelo assassinato dos pais, está em regime semiaberto e foi aprovada em oitavo lugar no curso.
Segundo informações do UOL, a juíza Dra. Wânia Regina Gonçalves da Cunha, a decisão leva em consideração o fato de que os condenados em regime semi-aberto somente podem frequentar cursos profissionalizantes ou superiores disponíveis na mesma região em que fica o presídio onde estão custodiados. O IFSP onde Suzane foi aprovada fica em Campos do Jordão; já a penitenciária onde a jovem cumpre pena fica em Tremembé.
Suzane chegou a fazer a matrícula no curso, por procuração, e aguardava a decisão da Justiça; por isso, não compareceu às aulas, que iniciaram no último dia 5. O IFSP taxa como desistente o aluno que não comparecer aos 10 primeiros dias letivos, sem justificativa comprovada.
LEIA MAIS: Homem morre quatro dias após ser espancado depois da "pipoca do Kannário"; vítima gravou vídeo se divertindo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003