Geral

Prazo para regularização do título eleitoral acaba em maio

Prazo para regularização do título eleitoral acaba em maio

Por Da Redação

Prazo para regularização do título eleitoral acaba em maiodivulgação

Aqueles que tiveram o  título de eleitor cancelado terão até o dia 6 de maio para procurar o cartório eleitoral e normalizar a situação. Cidadãos que perderem o prazo não poderão participar das eleições que acontecem em outubro  deste ano.


A regularidade do título de eleitor é uma exigência para os documentos de passaporte e carteira de identidade. Além de serviços como obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros. 


A data limite para regularização é a mesma para aqueles que vão tirar o primeiro título ou pedir transferencia de domicilio eleitoral, estando apto a exercer o direito de voto.


A partir do dia 7 de maio o Cadastro Eleitoral será fechado, portanto não será possível realizar nenhuma alteração no registro do eleitor. Será permitida somente a emissão da segunda via do título. O prazo serve também, para que  Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.


LEIA MAIS: No Barradão, Vitória vence o CRB e retorna ao G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.