Kannário publica vídeos no Instagram de policiais militares agredindo foliões no Carnaval
Kannário publica vídeos no Instagram de policiais militares agredindo foliões no Carnaval
O cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM) publicou vários vídeos na sua conta pessoal no Instagram ironizando a atuação da Polícia Militar no Carnaval de Salvador.
A postagem foi feita na madrugada desta quinta-feira (27/2) e surge como uma resposta à polêmica passagem do músico baiano na segunda-feira (24/2) no Circuito Osmar, no Campo Grande. Um dos vídeos, inclusive, mostra policiais militares retirando uma espécie de "bandeirão" que estava na frente do trio comandado pelo cantor. Na legenda, publicou apenas emoticons.
Ao observar a ação de PMs dentro do circuito, o cantor alegou que havia presenciado uma agressão e chamou de "abuso de autoridade". Além disso, Kannário ainda deixou subtentendido que é ameaçado pela PM. "Se acontecer alguma coisa comigo, quem mandou me matar foi a Polícia Militar", disse.
Pouco depois da polêmica, o artista tentou esclarecer a declaração, afirmando que mantém o "respeito pela Polícia Militar, valorosa instituição que tanto orgulha a Bahia. Mas ressalto que não vou me calar diante dos excessos, ainda mais contra a minha pipoca, que saiu das favelas para fazer uma festa linda na Avenida. Sou um político que tenho lado, e meu lado é o povo", disse, por meio de nota.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou e informou, através das redes sociais, que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra Igor Kannário. "É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato".
Até o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo (sem partido), falou sobre o caso e chamou o cantor de "vagabundo". "Vagabundo não gosta de polícia mesmo, nem em Carnaval. ?E pensar que esse vagabundo com o microfone é um deputado federal, Igor Kannario (DEM-BA).? ?No mínimo, o governador ao lado do Comandante Geral da PM da Bahia deveriam fazer um repúdio público a isso".
CRONOLOGIA:
- "Se acontecer alguma coisa comigo foi a PM", diz Kannário em passagem no Campo Grande
- Kannário esclarece declaração polêmica em trio: "Imenso respeito pela PM"
- Rui se pronuncia após Kannário insultar a PM no Campo Grande; “medidas precisam ser tomadas”
- Eduardo Bolsonaro chama Kannário de 'vagabundo' após polêmica com polícia no Carnaval; veja
- Kannário diz ter sido alvo de ameaças e fake news após apresentações no Carnaval
- Coronel Sturaro diz ter 'pensado duas vezes' em bater em Kannário; "não aguenta uma tapa"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.