Com enredo sobre Ganhadeiras de Itapuã de Salvador, escola de samba vence carnaval carioca
Com enredo sobre Ganhadeiras de Itapuã de Salvador, escola de samba vence carnaval carioca
A Unidos da Viradouro foi a grande campeã do carnaval carioca de 2020, com um enredo sobre As Ganhadeiras de Itapuã de Salvador. A escola de samba não vencia a competição há 23 anos.
O desfile com temática baiana reuniu um visual luxuoso, com direito a uma "sereia" em um aquário, na comissão de frente. O samba-enredo, que cantana "Oh mãe, ensaboa", fez referência ao surgimento das ganhadeiras, escravas que lavavam roupas à beira da Lagoa do Abaeté, e vendiam quitutes para ganhar o sustento da família. Além disso, a escola tratou também de temas como sororidade e empoderamento feminino.
Na contagem de votos, a escola carioca Grande Rio ficou em segundo lugar, e a Mocidade Independente de Padre Miguel em terceiro.
MUSA
A dançarina baiana Lore Improta desfilou como musa da Unidos da Viradouro, representando a Bahia. Em seu perfil no Instagram, ela comemorou. "É de arrepiar do início ao fim!! Uma emoção que nunca vou conseguir explicar com palavras... obrigada, meu Deus!" escreveu, em publicação na rede social.
LEIA MAIS: Aratu Comunidade – Ardência cultural dos itapuãzeiros, de onde estamos falando?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003