Geral

Terroristas podem estar planejando ataque a ministros do STF, diz colunista

Terroristas podem estar planejando ataque a ministros do STF, diz colunista

Por Da Redação

Terroristas podem estar planejando ataque a ministros do STF, diz colunista Agência Brasil

Um ofício sigiloso endereçado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avisa que uma célula terrorista pode estar planejando um ataque à casa, incluindo "agressões contra ministros". A iformação foi divulgada pela coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (17/2).


De acordo com a publicação, as investigações começaram após a Polícia Federal encontrar planos de ataque ao STF na deep web - um submundo da internet - no mês de janeiro. A polícia enviou um relatório ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga ataques ao Supremo, que repassou a informação ao presidente da corte, Dias Toffoli.


Os supostos terroristas teriam dito que a rotina dos ministros é de fácil acesso, não "trazendo dificuldades para um ataque". Após a descoberta, um documento encaminhado por Toffoli aos cologas do STF pede que eles "reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas". O ofício de Toffoli foi distribuído na última quarta (12/2). 


LEIA MAIS: Homem se veste de "PM maconheiro" e é preso durante pré-Carnaval na Barra



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.