Novo conceito para qualificação em idioma: empresa inova e vende horas-aula de inglês
Novo conceito para qualificação em idioma: empresa inova e vende horas-aula de inglês
Aprender um idioma é essencial para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, esse tipo de profissional é necessário para preparar uma empresa para qualquer situação. E essa procura deu origem a um novo formato de aprendizado: a capacitação personalizada. Esse método pode ser individual, em dupla, trio ou grupo, de setores específicos ou diferente, mas que tenham o mesmo nível de conhecimento. Exatamente, como um grupo de colaboradores de uma empresa.
Nesse método, os cursos são direcionados de acordo ao objetivo que o aluno tem com o idioma. Pode ser profissional, para viagem ou até mesmo algo específico. "Já tivemos caso de um palestrante que comprou três horas para treinar um discurso, bem como outras pessoas que desejavam se prepara para exames, mestrado, enfim, nós customizamos conforme demanda", lembra o CEO da Conecta Idiomas, Lucas Marinho. A empresa, aliás, trabalha com o método para aulas individuais e em grupo. Para quem ainda não descobriu o objetivo, é possível receber um "diagnóstico de nivelamento" após uma avaliação da coordenação do idioma, que aborda aspectos como nível de conhecimento, pontos fortes e a melhorar com o idioma, disponibilidade e objetivos.
Por causa do conceito de personalização, são vendidas horas ao invés de pacotes semestrais ou trimestrais. Marinho explica que o próprio aluno determina a quantidade, de acordo com a necessidade e disponibilidade dele. Também não há prazo engessado para que o saldo seja usado. "Vinte horas podem ser usadas em um ou quatro meses, por exemplo, de acordo com objetivo do aluno e avaliação que fazemos juntos no nivelamento", sustenta.
Uma das empresas que aderiu o curso de formato empresarial é o Grupo Aratu. A gerente de gestão estratégica, Natália Mata, explica que a parceria começou com o interesse de garantir o desenvolvimento profissional dos colaboradores e que atendesse a necessidade de todos os setores. "Por exemplo, para um repórter poder entrevistar uma pessoa de uma multinacional, ele vai precisar ter um conhecimento básico de língua estrangeira. Já um colaborador do setor administrativo ou comercial conversar com uma empresa que tenha capital externo, também vai precisar dessa capacitação", detalha.
"O fato do curso ser oferecido na própria emissora facilitou porque faço a aula e depois começo a jornada de trabalho", conta a aluna do curso e editora de texto, Amanda Mota. "Esse formato é necessário e contribui para o negócio e, também, é legal no ponto de interação e de qualificação pessoal também. Porque é um conhecimento que a pessoa leva para a vida. É benéfico para a empresa enquanto ela estiver, mas no dia que ela sair da empresa, vai levar esse conhecimento com ela", reforça Natália.
Os dias e horários das aulas individuais, dupla, trio ou grupo (de no mínimo quatro e no máximo oito pessoas) podem ser definidos de acordo a necessidade dos alunos. Para essas três opções, os cursos podem ser feitos em casa ou em outro local de preferência, por exemplo no trabalho. Além disso, existem as opções do online via videoconferência ou presencial na unidade localizada no bairro da Barra. As empresas interessadas podem contratar o serviço pelo site (https://conectaidiomas.com.br/) da Conecta Idiomas ou por telefone na página.
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