Geral

Taxa de desemprego cai em 16 estados mas Bahia registra maior percentual, diz IBGE

Taxa de desemprego cai em 16 estados mas Bahia registra maior percentual, diz IBGE

Por Da Redação

Taxa de desemprego cai em 16 estados mas Bahia registra maior percentual, diz IBGEdivulgação

A taxa média de desemprego fechou 2019 em queda em 16 estados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios–Contínua (Pnad-C), divulgada nesta sexta-feira (14/2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Bahia registrou um dos maiores percentuais com 17,2 %, enquanto a menor taxa média anual ficou com Santa Catarina: 6,1%.


A população ocupada cresceu em 23 unidades da federação. Apesar da queda da taxa de desemprego e da ocupação, 20 estados tiveram taxa recorde de informalidade, isto é, os empregados sem carteiras, os trabalhadores por conta própria sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e os familiares auxiliares. 


Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aparecem em seguida, todos com 8%. A maior taxa foi anotada no Pará (62,4%), bem acima da média brasileira,  41,1%. Atualmente, há no país 12,6 milhões de desempregados.


LEIA MAIS: General Augusto Heleno ironiza Lula: "papa confraternizou com um criminoso"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.