"Não é a imagem que queremos passar", diz Muller sobre agentes dormindo em viatura da Transalvador
"Não é a imagem que queremos passar", diz Muller sobre agentes dormindo em viatura da Transalvador
O chefe da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, se pronunciou nesta quarta-feira (12/2) sobre o vídeo que flagrou agentes dormindo no veículo da autarquia no Largo do Santo Antônio além do Carmo. O superintendente comentou também sobre outro caso parecido que também foi divulgado nesta semana. Nele, um motorista aparece descansando dentro de um carro da Prefeitura de Salvador.
LEIA MAIS: Vídeo: motorista é flagrado dormindo em carro da Prefeitura parado em área proibida na Paralela
"O primeiro ponto é saber se era uma viatura daquela área. Independente disso, a postura do agente de trânsito, mesmo que estivesse posicionado naquele local apenas para monitoramento, apenas esperando alguma ocorrência naquela região, não seria aquela. Por isso está sendo avaliado e será alvo de um processo de sindicância para apurar tudo isso", afirmou Muller. "Não é a imagem que queremos passar", sustentou ele.
Sobre o caso registrado na Avenida Luís Viana (Paralela), o chefe da autarquia foi taxativo. " Veículos oficiais, com exceção da Guarda Municipal e da Transalvador, além da Samu, não gozam de nenhum tipo de prerrogativa de livre parada ou livre circulação. Carros de trânsito, carros da guarda municipal, bombeiros, polícia tem o respaldo legal do artigo 29 do CTB que dá essa condição de livre parada e circulação. Naquele caso, também um carro administrativo não há nem liberação para parada de forma irregular. Ele deve seguir o código de trânsito, pois ele está ali em situação irregular".
Após serem identificados, os agentes podem sofrer punições como advertência verbal ou suspensão.
LEIA MAIS: VÍDEO: agentes de trânsito são flagrados dormindo dentro de carro da Transalvador