Geral

Deputado da Bahia vira réu por suspeita de pagar funcionárias pessoais com verba pública

Deputado da Bahia vira réu por suspeita de pagar funcionárias pessoais com verba pública

Por Da Redação

Deputado da Bahia vira réu por suspeita de pagar funcionárias pessoais com verba públicaAgência Câmara

O deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PL-BA) tornou-se réu, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita do crime de peculato.


Segundo o UOL, o parlamentar foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter usado parte da verba de gabinete para pagar o salário de uma empregada doméstica e uma secretária que trabalhavam na casa e na empresa de sua família, em Salvador.


De acordo com denúncia da PGR, Bacelar contratou as duas funcionárias para o cargo de secretária parlamentar, mas na verdade, ambas exerciam atividades sem relação com o mandato do deputado. 


A informação é que ela delas trabalharia na empresa Embratec, construtora administrada por ele, e a outra, como empregada doméstica. Esta segunda teria, ainda, trabalhado para os pais do parlamentar.


A defesa do deputado nega qualquer irregularidade, e afirmou que não há provas no processo que comprovem a denúncia. Se condenador, Bacelar pode perder o mandato e devoltar o valor dos salários pagos com verba pública. 


LEIA MAIS: "Tem que se fu***", diz deputado sobre morte de miliciano na Bahia



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.