Geral

Agricultores baianos têm motivo para comemorar em 2020, diz IBGE; saiba motivo

Agricultores baianos têm motivo para comemorar em 2020, diz IBGE; saiba motivo

Por Da Redação

Agricultores baianos têm motivo para comemorar em 2020, diz IBGE; saiba motivo ilustrativa

Os agricultores baianos podem ficar animados com 2020. A primeira previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que a safra de grãos deverá ter aumento de 3,5% na Bahia.


Os dados foram retirados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de janeiro, divulgado nesta terça-feira (11/02). Esse aumento deverá ser puxado pelo milho (2ª safra) e pelo feijão (2ª safra), que devem crescer 30% e 60%, respectivamente.


Além desses itens, 9 das 25 safras de produtos investigados na Bahia deverão ser maiores em 2020. Por outro lado, além da soja, entre os grãos, o trigo (-52,0%) e o feijão (1ª safra - 20,6%) também têm previsões de safras menores em 2020.


A soja deve ter uma leve queda na produção, cerca de 0,2% menor que a de 2019. Para o Brasil como um todo, a estimativa de janeiro para a safra de grãos 2020 é 2,2% maior que a de 2019 (mais 5,3 milhões de toneladas)


CONFIRA


tabela-safras-jan20


LEIA MAIS: Aécio Neves recebeu R$20 milhões em propina de Eike Batista, diz site

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.