Bombeiros fazem operação de prevenção para redução de ocorrências no Carnaval 2020
Bombeiros fazem operação de prevenção para redução de ocorrências no Carnaval 2020
Faltando mais de uma semana para o início oficial do Carnaval 2020, o Corpo de Bombeiros intensificou operações de prevenção de ocorrências durante a folia. Uma dessas ações foi realizada na manhã desta segunda-feira (10/2), em um dos pontos do circuito de Carnaval, na Praia do Porto da Barra.
O Comandante do 12º Grupamento de Bombeiros Militares (Salvar), major Rogério Cerqueira, alerta que a escolha da roupa pode influenciar em um Carnaval tranquilo. "Os cuidados vão da alimentação até questões de vestimenta. Indicamos que a alimentação seja leve, que o folião se hidrate e beba bastante água e também que usem roupas frescas, além de um tênis e sapatos de salto baixo. São medidas simples que podem significar somente alegrias nesses dias de festa", informou o bombeiro.
Além disso os cuidados precisam ser tomados por aqueles que irão trabalhar nos circuitos da festa. "Todos precisam contribuir para uma festa sem acidentes. A baiana de acarajé, por exemplo, precisa fazer o uso correto e responsável do botijão de gás. O mesmo vale para os vendedores de queijo coalho, que circulam com aquele recipiente cheio de brasa. Por isso, fazemos um alerta e conversamos com todos os ambulantes", disse o major.
Para os que planejam se refrescar durante a passagem dos trios, precisam ficar atentos como informou o soldado do Grupamento Marítimo (Gmar), Vandic Maltez. "Em locais com equipes de salvamento, deve-se procurar o bombeiro e saber qual é o lugar mais indicado para banho. É importante, ainda, usar protetor solar para evitar insolação ou queimaduras e não misturar álcool e atividades aquáticas para diminuir a possibilidade se afogar".
Os bombeiros vão disponibilizar pulseiras coloridas de identificação resistente à água para redução de crianças desaparecidas nos circuitos. Além dos postos de comando, os bombeiros vão posicionar ambulâncias em pontos estratégicos de todos os circuitos da festa para reduzir o tempo de resposta de possíveis ocorrências.
LEIA MAIS: "Claudia Leitte é convidada para virar uma vilã no cinema", diz colunista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.