Sesab pede implantação de álcool gel em estabelecimentos como medida de prevenção contra o coronavírus
Sesab pede implantação de álcool gel em estabelecimentos como medida de prevenção contra o coronavírus
Nesta quinta-feira (30/1), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniu com representantes do segmente do comércio, indústria, rodoviários, portos e aeroportos, para debater sobre medidas de prevenção contra infecções virais do coronavírus e de outros tipos.
Na reunião, o secretário ressaltou a importância de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina que dispensadores de álcool gel estejam disponíveis em estalebecimentos comerciais que prestam serviço à população.
Inicialmente, as fiscalizações irão notificar locais que não estiverem atendendo a legisliação, para que se adequem o mais rápido possível. De acordo com Vilas-Boas, o objetivo é minimizar as transmissões entre pessoas.
A medida será obrigatória nos seguintes estabelecimentos: Varejos de alimentação, shopping centers e centros comerciais; agências bancárias e postos de serviços; casas lotéricas; hotéis e pousadas; bares, restaurantes e similares; casas de eventos e eventos realizados em locais fechados; supermercados e hipermercados; escolas e faculdades; igrejas e templos religiosos; clubes de serviços; padarias e delicatessens; cinemas e teatros; e oficinas de serviços.
A quantidade de equipamentos de álcool gel levará em conta a área do estabelecimento, sendo que deve ter um equipamento a cada 70 metros quadrados, em área de fácil visualização com placa de aviso.
LEIA MAIS: OMS declara estado de emergência global em razão do coronavírus; Brasil tem 9 casos suspeitos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.