Geral

Número de mortes em Feira de Santana cai pelo segundo ano seguido, diz SSP

Número de mortes em Feira de Santana cai pelo segundo ano seguido, diz SSP

Por Da Redação

Número de mortes em Feira de Santana cai pelo segundo ano seguido, diz SSPilustrativa/Pixabay

O município de Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador, teve redução das mortes violentas pelo segundo ano seguido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (28/1).


De acordo com o comunicado, foram registradas 349 mortes violentas no ano passado. Já em 2018, foram contabilizados pela polícia 369 casos. Os dois números são inferiores que o divulgado em 2017, com 371 registros. 


Sobre o combate a violência neste ano, o comandante de policiamento na região leste, coronel Luziel Andrade, afirmou que "a polícia está na rua 24h", mas também atribuiu o resultado a população. "Não temos o poder de evitar que um jovem entre para a criminalidade. Esperamos que em 2020 todos trabalhem em conjunto em busca de uma sociedade melhor", disse.



"Assim como no restante do Brasil, cerca de 80% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. As vítimas, na maioria dos casos, são integrantes de organizações criminosas ou usuários de entorpecentes com dívidas", analisou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal.



LEIA MAIS: Onze bairros de Salvador têm fornecimento de água interrompido; veja lista



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.