Bolsonaro fala em "sabotagem" ao comentar erro na correção do Enem
Bolsonaro fala em "sabotagem" ao comentar erro na correção do Enem
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o erro de correção nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e afirmou que o governo vai apurar se houve erro de gestão, falha humana ou sabotagem.
"Tenho que conversar com ele [ministro da Educação, Abraham Weintraub] para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem alguma falha humana, sabotagem... Seja lá o que for. Temos que chegar no final da linha e apurar isso daí", declarou o presidente, ao chegar no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça (28/1), conforme o UOL.
Os erros na correção do exame prejudicaram cerca de 6 mil estudantes. De acordo com o Ministério da Eduçação, os candidatos que fizeram a prova com o caderno de uma cor, tiveram o gabarito corrigido como se fosse a prova de outra cor.
Bolsonaro ainda ressaltou que vai aguardar a apuração para saber se o governo vai, de fato, assumir o erro. Por enquanto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, permanece à frente da pasta. "Por enquanto continua. Sem problema algum", disse o presidente.
LEIA MAIS: Secretário executivo da Casa Civil é destituído por usar avião da exclusivo da FAB
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.