Golpistas usam nome da Santa Casa para aplicar golpes em Itabuna, alerta entidade
Golpistas usam nome da Santa Casa para aplicar golpes em Itabuna, alerta entidade
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu um alerta nesta quinta-feira (23/1) sobre uma tentativa de golpe telefônico que estaria ocorrendo na região envolvendo o nome da instituição. O estelionatário entra em contato com a vítima para o suposta arrecadação de dinheiro alegando ser destinado a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Manoel Novaes.
Segundo a Santa Casa, o golpe é antigo e os suspeitos reformularam a abordagem após a repercussão da greve de funcionários iniciada na última quarta-feira (22/1) por conta de atrasos no salários. Na ocasião, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informou que o processo de pagamento dos valores necessários para a liquidação do décimo terceiro de 2019 e dos resíduos de parcelas salariais de dezembro estão em andamento.
Mais uma vez a instituição alerta que o golpe é antigo e que diversas medidas preventivas de alerta são tomadas para evitar que clientes sejam enganados, como avisos nos sites, nas recepções, nos murais e até a assinatura de um termo de esclarecimento no ato da admissão nos Hospitais da Santa Casa informando que a instituição não trata sobre assuntos financeiros por contato telefônico", disse, em nota.
LEIA MAIS: Perseguição acaba em acidente e prisões na BR-324, diz PRF; é o segundo caso em quatro horas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.