Geral

VÍDEOS: após dez horas de protesto e tensão, estudantes desocupam colégio no Corredor da Vitória

VÍDEOS: após dez horas de protesto e tensão, estudantes desocupam colégio no Corredor da Vitória

Por Da Redação

VÍDEOS: após dez horas de protesto e tensão, estudantes desocupam colégio no Corredor da Vitórialeitor/Aratu On

Depois de dez horas de clima tenso, os estudantes que ocupavam as dependências do Colégio Estadual Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória, em Salvador, decidiram deixar o local.


Eles iniciaram um protesto, por volta das 15h desta terça-feira (21/1), contra o anúncio do fechamento da unidade de ensino feito pelo governo. Com muita movimentação, os estudantes entoaram cânticos e palavras contrários à decisão da gestão estadual. Acionada, a Políci Militar enviou guarnições do Batalhão de Choque e de de outras companhias para o local, com o intuito de dispersar a manifestação e desocupar o colégio.


Apesar da presença dos militares, os ocupantes resistiram por muito tempo a saída das dependências do "Odorico Tavares" e o movimento seguiu durante toda a tarde, continuou à noite e somente na madrugada desta quarta-feira (22/1), por volta de 1h, os manifestantes, pacificamente, deixaram as dependências do colégio. 


Ao longo do protesto, os estudantes estiveram sem o fornecimento de energia elétrica e água, que havia sido cortado. Eles reclamaram, ainda, que a polícia impediu a entrada de alimentos que chegavam ao local, levados por simpatizantes à causa.


VEJA VÍDEOS:



LEIA MAIS: Policiais civis e penais aprovam "estado de greve" em protesto à PEC da Previdência estadual


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.