VÍDEOS: após dez horas de protesto e tensão, estudantes desocupam colégio no Corredor da Vitória
VÍDEOS: após dez horas de protesto e tensão, estudantes desocupam colégio no Corredor da Vitória
Depois de dez horas de clima tenso, os estudantes que ocupavam as dependências do Colégio Estadual Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória, em Salvador, decidiram deixar o local.
Eles iniciaram um protesto, por volta das 15h desta terça-feira (21/1), contra o anúncio do fechamento da unidade de ensino feito pelo governo. Com muita movimentação, os estudantes entoaram cânticos e palavras contrários à decisão da gestão estadual. Acionada, a Políci Militar enviou guarnições do Batalhão de Choque e de de outras companhias para o local, com o intuito de dispersar a manifestação e desocupar o colégio.
Apesar da presença dos militares, os ocupantes resistiram por muito tempo a saída das dependências do "Odorico Tavares" e o movimento seguiu durante toda a tarde, continuou à noite e somente na madrugada desta quarta-feira (22/1), por volta de 1h, os manifestantes, pacificamente, deixaram as dependências do colégio.
Ao longo do protesto, os estudantes estiveram sem o fornecimento de energia elétrica e água, que havia sido cortado. Eles reclamaram, ainda, que a polícia impediu a entrada de alimentos que chegavam ao local, levados por simpatizantes à causa.
VEJA VÍDEOS:
LEIA MAIS: Policiais civis e penais aprovam "estado de greve" em protesto à PEC da Previdência estadual
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.