Geral

Segundo estudo da Fenaj, Bolsonaro foi responsável por 58% dos ataques a jornalistas em 2019

Segundo estudo da Fenaj, Bolsonaro foi responsável por 58% dos ataques a jornalistas em 2019

Por Da Redação

Segundo estudo da Fenaj, Bolsonaro foi responsável por 58% dos ataques a jornalistas em 2019José Cruz/Agência Brasil

Segundo dados da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o responsável por 121 dos 208 ataques contra veículos de comunicação e jornalistas, no Brasil, em 2019. Isso equivale a 58% dos ataques. 


O levantamento mostrou que Bolsonaro desferiu 114 ofensivas genéricas e generalizadas, além de sete casos de agressões diretas a jornalistas (verbalmente). De acordo com a organização, a maioria dos ataques ocorreu em divulgações oficiais da Presidência da República. 


Ainda conforme os dados da Fenaj, houve um aumento de 54% nesse tipo de ataques físico ou moral contra profissionais e veículos da imprensa, em comparação com 2018. 


LEIA MAIS: Caixa e Banco do Brasil começam a pagar abono do PIS/Pasep nesta quinta-feira



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.