Cerca de 90 menores em situação de risco vão para centro de acolhimento na primeira noite do 'Festival'
Cerca de 90 menores em situação de risco vão para centro de acolhimento na primeira noite do 'Festival'
Cerca de 90 crianças e adolescentes foram atendidas pelo Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência durante a noite do primeiro dia do Festival da Virada Salvador, no sábado (28/12).
Ao todo, foram 17 encaminhamentos feitos por meio de abordagens realizadas junto aos comerciantes informais pelas Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), 30 pelo Conselho Tutelar e 44 pais e responsáveis optaram espontaneamente por deixar os filhos no espaço de forma segura.
No local, que tem capacidade para até 100 crianças, os acolhidos dispõe de Karaokê, jogo de pergunta e resposta, totó, corrida de saco e dança das cadeiras fazem parte dos jogos recreativos. Além disso, as crianças têm direito a seis refeições diárias e atrações especiais e com 85 profissionais qualificados e capacitados, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais.
Uma operação especial de combate ao trabalho infantil está sendo efetuada no Festival. Na noite de sábado (28/12) 24 crianças foram encontradas exercendo atividade laboral, um registro de envolvimento com drogas e nove em situação de rua. Oito crianças e adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar, cinco para os próprios lares, 33 para centros sociais ou de referência especializados (Cras ou Creas), um para Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) e os 17 para o centro comandado pela SPMJ em Armação.
LEIA MAIS: Festival Virada Salvador: Arena Daniela Mercury ficou lotada na primeira noite do evento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.