Líder de facção em Feira, "Jorginho Dinossauro" é morto durante operação policial
Líder de facção em Feira, "Jorginho Dinossauro" é morto durante operação policial
Suspeito de seis homicídios e apontado pelas polícias Civil e Militar como o líder de um grupo criminoso com atuação em Feira de Santana, Jorge Costa Santos, 18 anos, o "Jorginho Dinossauro", foi morto na manhã desta quinta-feira (19/12). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz foi achado durante uma operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, nos bairros de Queimadinha e George Américo.
Ainda de acordo com a SSP, no momento da chegada da polícia ele estava em posse de uma pistola - arma utilizada para atirar contra as guarnições na tentativa de escapar do cerco policial. Houve revide, ele acabou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.
LEIA MAIS: Enterrado corpo de "Jão de Pirajá", chefe do BDM que empresariava banda de pagode baiana
"Ele era investigado por nossas equipes há meses. Porque desde adolescente já possuía envolvimento direto com algumas mortes que ocorreram na cidade e com o tráfico de drogas", revelou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Feira de Santana), Roberto Leal.
Na mesma ocorrência, três homens apontados como comparsas de Juninho foram capturados, dois deles presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e outro por possuir mandado de prisão. Ao final da ação, a polícia apreendeu duas pistolas, 31 munições, 219 pedras de crack, 172 buchas de maconha, 15 porções de cocaína, oito comprimidos de ectasy e aparelhos celulares.
Segundo o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Fernando Afonso Cardoso, apesar dos acessos difíceis a esses bairros, os efetivos policiais sempre são enviados à Queimadinha e George Américo para a realização de operações.
"Também por essa questão a PM deu total apoio na ação de hoje. São localidades que têm muitos pontos de fugas e esconderijos, então, os criminosos se aproveitam dessas facilidades para tentar fugir. Mas estamos sempre por lá, inclusive, o policiamento já se encontra reforçado", garantiu o oficial.
Além da 1ª Coorpin e 66ª CIPM participaram da operação a 64ª CIPM, Rondesp Leste, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Nordeste, Esquadrão Asa Branca, Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e Delegacia de Homicídios.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.