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João Leão volta a dizer que Ferry-Boat será mantido após construção de ponte; "opção"

João Leão volta a dizer que Ferry-Boat será mantido após construção de ponte; "opção"

Por Cris Almeida

João Leão volta a dizer que Ferry-Boat será mantido após construção de ponte; "opção" divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), voltou a afirmar que o sistema Ferry-Boat será mantido mesmo após a construção da Ponte Salvador/Itaparica, presvista para começar no próximo ano. A informação foi dada ao jornalista Pablo Reis, do Grupo Aratu. "Vamos continuar com o Ferry-Boat, será uma opção para a pessoa. Quem quiser ir pelo Ferry-Boat, para ver a Baía de Todos os Santos, vai continuar usando o Ferry", garantiu. 


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Leão comentou, ainda, os benefícios que o equipamento vai trazer para a Bahia. "Nós queremos fazer essa ponte, é um vetor de desenvolvimento economico. Vai fazer com que a Bahia dobre a sua receita porque vai atender uma população de mais de 10 milhões de habitantes, do Sul, Extremo Sul, Oeste...quando você chama isso tudo para cá, vai diminuir muitos quilômetros. Já imaginou vir de Valença para Salvador e diminuir 144km?", disse.  


"Não é só etempo é dinheiro', mas a economia que vai dar. Você vai para o Litoral Norte e passa pelos milhares de resorts, mas no Sul não tem nada. E, me desculpe o Norte, mas o Sul é muito mais bonito. Então você terá uma série de ações no Litoral Sul que será um espetáculo. Vai desenvolver a economia da Bahia e desenvolver as atividades da região", completou Leão, um dos maiores entusiastas do projeto.


Uma novidade adiantada pelo vice-gestor estadual é de que morador da ilha terá desconto. "Hoje, no Ferry-Boat, você paga R$ 45, mas por pessoa. Para ter o carro, na ponte, você vai pagar exclusivamente R$ 45. E outra coisa, o morador da ilha só paga 50%", garantiu. 


PROJETO


O leilão para construção da ponte Salvador - Ilha de Itaparica definiu o Consórcio Ponte Salvador Itaparica, integrado por três empresas chinesas, como o vencedor, no último dia 13 de dezembro. Formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD, o consórcio terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro para construir o equipamento. 


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A ponte, com 12.3 quilômetros de extensão, está inclusa no Sistema Viário do Oeste, que também contempla a implantação dos acessos ao equipamento em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, junto com uma nova rodovia expressa, e a interligação com a Ponte do Funil, que também será revitalizada. 


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