Famoso nas redes, professor da UEFS é investigado após postar vídeo de alunas de biquíni
Famoso nas redes, professor da UEFS é investigado após postar vídeo de alunas de biquíni
O professor Vagner Alves, que ensina Economia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFs), está sendo investigado após um vídeo onde mostram alunas de biqupini ser publicado em seu canal do youtube. Cerca de 15 estudantes que aparecem no vídeo denunciaram o professor. Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que pelo menos 20 vítimas já procuraram a delegacia e 12 delas já foram ouvidas.
O docente gravou um vídeo em resposta e disse estar assustado com o que aconteceu, pois acredita que tenha sido hackeado. "Eu tenho um canal que nunca publicou vídeos dessa natureza, nem os de natureza artística que eu considero mais deploratório ou menos valorizadores dos seres humanos, eu nem clico", se defendeu o professor, em uma postagem na semana passada, dia 11.
O professor é dono de dois perfis na rede social, o "Canal em Tempo", onde posta vídeos relacionados a economia, e um com seu próprio nome, Vagner Alves, com vídeos de música e cultura. Alguns dos envios mais famosos, como o vídeo sobre o processo de substituições de importações, soma 6,7 milhões de visualizações. O vídeo feito com as fotos das alunas tinha com título "elas fora do campo".
"De repente, no meio desses mil vídeos, aparece um vídeo sobre nada, sobre coisa alguma. No vídeo aparece uma mãe olhando o espelho, depois uma pessoa em pé, depois aparece tocando alguma coisa e depois uma série de mulheres de biquíni. Nem todas elas eu conheço, nem todas elas são estudantes da universidade, sem sentido nenhum", conta o professor. O vídeo foi apagado pouco após a postagens. "Eu uso meu computador em sala de aula. Às vezes aberto. Às vezes uso também em bibliotecas municipal, pública [...] não fui eu que fiz isso. Eu não faço isso", afirmou Vagner.
De acordo com a Polícia Civil, o número de vítimas já passa de 20, entre estudantes dos cursos de Direito, Engenharia e Artes, além de ex-alunas da universidade. "O professor, que será indiciado por injúria, também será ouvido na delegacia", disse o comunicado enviado pelo órgão.
CONFIRA OS VÍDEOS:
LEIA MAIS: Suspeito de esfaquear ex-mulher e enteada em Feira de Santana é procurado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.