Idoso com incontinência urina no muro da UPA de Periperi e é agredido por PMs, denuncia filho
Idoso com incontinência urina no muro da UPA de Periperi e é agredido por PMs, denuncia filho
O idoso Reginaldo Nogueira, de 72 anos, diz ter sido agredido por policiais militares que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo familiares, o caso ocorreu na noite de quinta-feira (12/12).
Tudo teria acontecido quando o idoso passava pelo local e sentiu uma forte vontade de urinar por conta de um quadro de incontinência urinária que sofre há alguns anos. Foi nesse momento que os militares teriam se aproximado de forma agressiva.
Reginaldo ficou com vários ferimentos pelo corpo. Em contato com o Aratu On, o filho da vítima, testemunha do caso, contou que o pai foi atendido por médicos e assistentes sociais que trabalham na própria UPA, mas a justificativa do quadro de Reginaldo foi alterado na ficha de atendimento.
"Eles omitiram o ocorrido e negaram as informações dos policiais envolvidos e informaram que meu pai havia sofrido uma queda, o que é mentira pois ele levou cinco cortes na cabeça causados pela agressão polícial a coronhadas", contou Reginaldo Júnior.
LEIA MAIS: Corpos achados no Santo Inácio podem ser de motoristas de app sequestrados; quinta vítima fugiu
A família do idoso de 72 anos registrou denúncia na delegacia do idoso e na Corregedoria da Polícia Militar. O Aratu On pediu um posicionamento da corporação sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.