Diego Cerri diz 'não' ao Palmeiras e segue como diretor do Bahia
Diego Cerri diz 'não' ao Palmeiras e segue como diretor do Bahia
A imprensa paulista chegou a cravar a ida do diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, para o Palmeiras. Anunciou, inclusive, que a despedida do dirigente do cargo tricolor seria neste último domingo (9/12) após a partida contra o Palmeiras. Erraram feio...
LEIA MAIS: "Diretor do Bahia deve ser anunciado pelo Palmeiras na segunda-feira", diz imprensa paulista
Em nota, no site oficial do clube, a diretoria do Bahia comunicou, nesta última segunda-feira (10/12), que o diretor de futebol Diego Cerri continuará no Esquadrão de Aço em 2020. Com a decisão, Diego se torna o profissional mais longevo no cargo entre os clubes da Série A, enquanto Roger ocupa o terceiro lugar entre os treinadores do Brasileirão.
Confira o texto de Cerri sobre o assunto:
“Na tarde desta terça-feira, comuniquei ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que – apesar de honrado com o convite feito para assumir a direção de futebol do clube – tomei a decisão pela permanência no Bahia.
Quando o presidente Guilherme Bellintani assumiu, firmamos um compromisso de tocar um projeto muito grande de cada vez mais profissionalizar o Bahia. Senti que precisava honrar este compromisso até o fim. Em 2020, traçamos como meta galgar voos ainda maiores.
Ouvi, sim, o projeto do Palmeiras, pois sou profissional e respeito muito a instituição. No entanto, este não era o momento de romper o trabalho sério e profundo que temos feito com o Esporte Clube Bahia.
Faço questão de deixar claro que a parte financeira em nenhum momento pesou em minha decisão, sem mudanças em remuneração ou premiação no meu contrato com o Bahia.
Tenho muita ambição de colocar o Bahia no lugar que ele merece, no topo das instituições do Brasil. Além disso, sou muito orgulhoso em trabalhar em um clube que presta um serviço enorme com causas sociais sérias e necessárias, como forma de retribuição do futebol à sociedade.
Obrigado novamente ao Palmeiras pelo convite. Agradeço também ao carinho dos torcedores dos dois clubes, que recebi durante esses dois dias. Ao torcedor tricolor, tenha certeza que o trabalho dessa gestão continua firme em 2020! Bora, Bahêa!”
Depois de ser recusado por Diego Cerri... por Rodrigo Caetano, que preferiu seguir no Internacional, e Thiago Scuro, que optou pela sequência no Red Bull Bragantino, o Plameiras segue à procura de um substituto para o lugar de Alexandre Mattos.
LEIA MAIS: Corpo é encontrado em matagal dentro do campus da Uefs; polícia investiga
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.