Cunhado de Ana Hickmann que matou fã recebe medalha de mérito; "clara injustiça"
Cunhado de Ana Hickmann que matou fã recebe medalha de mérito; "clara injustiça"
Mesmo após mais de três anos, o atentado contra a atriz Ana Hickmann ainda é lembrado. Na terça-feira (19/11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem partido) revelou que Gustavo Corrêa, cunhado da apresentadora, irá receber uma medalha de honra ao mérito nesta quarta (20/11).
LEIA MAIS: Cunhado de Ana Hickman é absolvido por morte de fã; "justiça foi feita"
Em maio de 2016, Gustavo matou um homem que entrou no quarto de Ana Hickmann e fez o grupo de reféns. Ele sofreu processo na Justiça, onde alegou legítima defesa, e foi inocentado. A contituição brasileira diz que existe legítima defesa apenas se o meio usado para atingir o agressor for proporcional a ameaça sofrida e que a intenção do ato deve ser conter a pessoa, não matá-la.
O motivo da medalha, de acordo com Eduardo Bolsonaro, foi "salvar sua família" e disse que a questão de "excesso de legítima defesa" deve ser extinto caso aprovado o pacote anticrime "O caso de Gustavo é clara injustiça de como esse excesso prejudica aqueles que reagem a crimes, fato comum na vida policial", publicou
No pacote anticrime o absurdo do "excesso de legítima defesa" será extinto, fazendo c/ q vítimas de crimes possam se defender sem serem perseguidos pela justiça.O caso de Gustavo é clara injustiça d como esse excesso prejudica aqueles q reagem a crimes,fato comum na vida policial pic.twitter.com/87qacsuV5p
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) November 19, 2019
LEIA MAIS: LEGÍTIMA DEFESA? Promotor vai denunciar cunhado de Ana Hickmann por homicídio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.