Mulher denuncia ato de homofobia em restaurante de Salvador: "situação constrangedora"
Mulher denuncia ato de homofobia em restaurante de Salvador: "situação constrangedora"
A engenheira Gabriella Garrido usou seu perfil no Instagram para denunciar um suposto ato de homofobia, que teria ocorrido em um restaurante situado no bairro da Barra, em Salvador. Em nota, a jovem relatou que foi abordada pelo gerente do local, ao trocar carinhos com a namorada.
"Ocorre que, ao trocar demonstrações de carinho normais de um casal, fomos surpreendidas pela abordagem do gerente da casa, solicitando que não tivéssemoscontatos físicos, haja vista que aquele era um estabelecimento familiar e que não comportava demonstração afetiva de carinho entre um casal homossexual", diz trecho da publicação, compartilhada neste sábado (16/11).
Gabriella ainda contou que, não havia praticado nenhum "ato ofensivo", e que havia um casal hetero na mesa ao lado, que não foi abordado da mesma maneira. "Realmente me senti violentada e agredida moralmente pela situação constrangedora, vexatória e criminosa a que fui exposta", declarou.
Após a situação, a engenheira foi orientada por policiais militares a prestar queixa na 14º Delegacia da Barra. Gabriella alegou ainda que, mesmo na presença dos PMs, o gerente não demonstrou arrependimento pelo ato.
"O mundo precisa de mais amor, tolerância e respeito", completou a jovem.
Em nota, o restaurante Barravento, onde ocorreu a situação, informou que "lamenta o transtorno que por ventura tenha causado a seus clientes". O comunicado diz também que o estabelecimento "repudia qualquer ato discriminatório", e que toda a equipe de atendimento iria passar pelo Programa de Combate à LGBTfobia Institucional Municipal de Salvador.
LEIA MAIS: Marina Ruy Barbosa lamenta morte de amiga após acidente de avião; "é tanta dor"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.