Jogadores brasileiros são vítimas de racismo e deixam clássico ucraniano chorando; veja vídeo
Jogadores brasileiros são vítimas de racismo e deixam clássico ucraniano chorando; veja vídeo
Mais um lamentável caso de racismo marcou o fim de semana de futebol. A situação aconteceu neste domingo (10/11), no clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, com os torcedores visitantes ofendendo os brasileiros Dentinho e Taison, com sons imitando macacos. Taison foi expulso por responder aos insultos exibindo o dedo do meio para os torcedores.
O jogo foi disputado em Metalist, casa do Shakhtar Donetsk, mas os torcedores da equipe visitante conseguiram incomodar os brasileiros, que ficaram revoltados e não quiseram seguir jogando. A arbitragem chegou a paralisar o jogo e retirar os dois times de campo. Os próprios jogadores do Dinamo Kiev tentaram fazer com que os torcedores parassem os insultos se aproximando da grade.
A partida foi reiniciada, mas antes Taison foi expulso por ter mostrado o dedo do meio e chutar uma bola na direção dos torcedores que o estavam insultando. O jogo terminou com vitória de 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk, com gol marcado pelo ucraniano Sergiy Krivtsov.
VÍDEO:
LEIA MAIS: Homem é agredido por policiais ao tentar defender companheira em Simões Filho; PM emite nota
LEIA MAIS: Ex-BBB denuncia caso de racismo da PM em abordagem Salvador ; "inadmissível"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.