PM, deputado baiano defende que polícia faça "Operação Corta no Aço" ao comentar decisão do STF
PM, deputado baiano defende que polícia faça "Operação Corta no Aço" ao comentar decisão do STF
O deputado baiano Capitão Alden (PSL) fez uma postagem em sua rede social criticando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a validade das prisões em segunda instância. Na publicação, ele defende que os políciais atirem nos suspeitos, no que denominou "Operação Corta no Aço".
"Minha sugestão para as Polícias? 'Operação Padrão intercalada com Operação Corta no Aço'. Reagiu? Bala! Atirou? Atira de volta!", diz o deputado. Sobre a população, ele é taxativo: "Minha sugestão para a população? Sobreviva! treinem, se armem e garantam a sua proteção e de sua família!".
LEIA MAIS: STF derruba validade da prisão após a segunda instância; placar acabou: 6 a 5
A decisão tem sido muito comentada por parlamentares e figuras política pois abre margem para a soltura do ex-presidente Lula. O deputado reclamou do que chama de "comemoração", "Mas são tão "inocentes", e desinformados que não sabem que com esta decisão de ontem, além de Lula, teremos nas ruas milhares de outros presos condenados soltos.[...] Junto com Lula, outros milhares de criminosos que foram presos por assassinato, estupro, roubo, latrocínio serão beneficiados".
Por fim, o deputado diz que "temos que mudar as leis". Para ilustrar a publicação, o deputado ainda colocou uma foto sua com uma arma de grosso calibre. Cerca de 2 mil pessoas curtiram a publicação e mais de 100 comentários.
CONFIRA:
LEIA MAIS: Decisão do STF repercute e gera críticas da família Bolsonaro; "pobre do brasileiro"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.