Geral

Projeto de internet nas escolas públicas será ampliado para Enem digital

Projeto de internet nas escolas públicas será ampliado para Enem digital

Por Da Redação

Projeto de internet nas escolas públicas será ampliado para Enem digitaldivulgação/GOVBA

O Ministério da Educação (MEC), divulgou que pretende ampliar o projeto "Educação Conectada", que leva internet as escolas públicas. A expectativa é que o projeto alcance mais de 24 mil escolas e mais de 11 milhões de estudantes em todo o Brasil.     


Escolas públicas estaduais e municipais deverão receber conexão de internet. Na rede municipal, são mais de 13 mil unidades de ensino, com mais de 5 milhões de estudantes. Já na rede estadual, básica o total é de 10 mil escolas com pouco mais de 6 milhões de alunos. 


Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a medida vai ser tomada por causa das mudanças anunciadas para a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital. O novo formato será lançado em 2020, em edição piloto. A previsão é que até 2026, o exame seja totalmente digitalizado. A operação terá investimento estimado em R$ 82,6 milhões.


Se você faz parte de uma escola pública, confira abaixo as regras para receber a conexão de internet. As instituições precisam ter:


Número de matrículas maior que 14 alunos;


No mínimo, três computadores para uso dos alunos;


No mínimo, um computador para uso administrativo;


Pelo menos uma sala de aula em funcionamento.


LEIA MAIS: Telhado de escola desaba no interior da Bahia; confira o vídeo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.