Projeto de internet nas escolas públicas será ampliado para Enem digital
Projeto de internet nas escolas públicas será ampliado para Enem digital
O Ministério da Educação (MEC), divulgou que pretende ampliar o projeto "Educação Conectada", que leva internet as escolas públicas. A expectativa é que o projeto alcance mais de 24 mil escolas e mais de 11 milhões de estudantes em todo o Brasil.
Escolas públicas estaduais e municipais deverão receber conexão de internet. Na rede municipal, são mais de 13 mil unidades de ensino, com mais de 5 milhões de estudantes. Já na rede estadual, básica o total é de 10 mil escolas com pouco mais de 6 milhões de alunos.
Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a medida vai ser tomada por causa das mudanças anunciadas para a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital. O novo formato será lançado em 2020, em edição piloto. A previsão é que até 2026, o exame seja totalmente digitalizado. A operação terá investimento estimado em R$ 82,6 milhões.
Se você faz parte de uma escola pública, confira abaixo as regras para receber a conexão de internet. As instituições precisam ter:
Número de matrículas maior que 14 alunos;
No mínimo, três computadores para uso dos alunos;
No mínimo, um computador para uso administrativo;
Pelo menos uma sala de aula em funcionamento.
LEIA MAIS: Telhado de escola desaba no interior da Bahia; confira o vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.