Vereadores discutem vetos de ACM Neto sobre regulamentação do transporte por aplicativos.
Vereadores discutem vetos de ACM Neto sobre regulamentação do transporte por aplicativos.
A manhã desta terça-feira (5/10) foi agitada nas dependências da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD)s, se reuniu com representantes dos motoristas de aplicativos para ouvir as demandas da categoria e decidir com os demais vereadores a votação dos 13 vetos do prefeito ACM Neto a regulamentação do transporte por aplicativos.
LEIA MAIS: Itaparica, Vera Cruz e Salinas da Margarida recebem serviços gratuitos do SAC
Logo após o encontro, Geraldo Júnior fez uma reunião com o colégio de líderes e fecharam a data para votação dos vetos. Ao final, falou sobre o resultado das reuniões. A votação ainda pode ocorrer nesta quarta-feira ou na próxima semana.
?Foi positivo. Os vereadores delinearam para até dia 13 de novembro, a apreciação dos vetos do Executivo do projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo que serão apreciados por esta Casa.Discutimos pontos controversos a esta matéria, a exemplo da homologação tácita em relação aos motoristas por aplicativo, a exposição da imagem do demandante e do usuário que queira usar qualquer uma dessas plataformas e a idade mínima para que o motorista de aplicativo possa ter a operacionalidade em qualquer uma dessas plataformas existentes?, informou.
Pelo princípio da isonomia, tanto táxis como os motoristas de vans escolares precisam ter a idade mínima de 21 anos. Uma emenda e apresentada na Casa permite que o motorista possa ter 18 anos para trabalhar no transportes por aplicativo.
Para os motoristas de aplicativos, esse modelo analisado e apreciado pela Câmara serve de modelo para outras capitais e outros municípios, principalmente na região metropolitana.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.