Duas mulheres são presas após desligarem aparelhos que mantinham vida de irmão em hospital de Guanambi
Duas mulheres são presas após desligarem aparelhos que mantinham vida de irmão em hospital de Guanambi
Duas irmãs, identificadas como Zelita Pereira Neves, 32 anos, e Marliete Pereira Neves, 41, foram presas no último sábado (26/10), responsabilizadas pela morte do irmão delas, Almiro Pereira Neves, 43 anos, no sudoeste da Bahia. As mulheres entraram no leito, do Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde a vítima estava internada, e desligaram os aparelhos que o mantinham vivo.
As irmãs cometeram o crime na noite de sexta-feira (25/10), após um culto religioso realizado na casa delas. Segundo o titular 22ª Coorpin, Adir Pinheiro Júnior, as duas, na companhia de um pastor, teriam feito uma suposta oração para o irmão, que estava hospitalizado. Em seguida, elas se dirigiram para o HRG e, na porta da unidade, fizeram uma nova oração.
"Posteriormente, entraram no hospital, foram até o local onde o irmão estava internado e desligaram os aparelhos que o mantinham vivo", relatou o delegado, acrescentando que enquanto uma delas desligava os aparelhos, a outra esmurra o tórax dele e segurava sua cabeça.
Ainda de acordo com a polícia, uma pessoa que acompanhava outro paciente, no mesmo leito, presenciou a ação e saiu correndo em busca de ajuda na enfermaria, mas quando os profssionais entraram no quarto, encontraram Almiro já sem vida e os aparelhos jogados no chão. Testemunhas disseram que elas proferiam umas palavras que não eram inteligíveis, como se estivesse orando.
"Ambas foram conduzidas até a delegacia e foram autuadas, em flagrante, por homicídio doloso, e homicídio qualificado, quando não possibilita que a vítima se defenda. Essa prisão foi comunicada à Justiça que homologou e ratificou a prisão". O delegado informou que o trabalho da polícia, agora, segue no sentido de identificar e localizar o pastor que participou com as irmãs da oração realizada momentos antes do crime.
"Talvez tenha sido esse pastor que induziu as irmãs a irem ao hospital desligar os aparelhos",disse.
LEIA MAIS: Vídeos mostram mulher agredida em cima de palco durante show de pagode na Bahia; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.