Remédio à base de substancia da maconha pode ser pedido pela internet
Remédio à base de substancia da maconha pode ser pedido pela internet
A partir desta terça-feira (2), os pacientes que tiveram remédios a base de cannabidiol receitados poderão comprar o medicanto pela internet. A substância tem o mesmo princípio ativo da maconha e é indicada para vários tratamentos de saúde.
Segundo a Agência Brasil, o paciente a quem foi recitado a substancia pode solicitar a importação de produtos feitos com cannabdiol por meio de formulário eletrônico. Para fazer a solicitação, é necessária a prescrição de profissional de saúde legalmente habilitado e o pedido deve ser preenchido no Portal gov.br, pelo paciente ou por um representante legal devidamente constituído.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o formulário eletrônico deve agilizar o atendimento às solicitações, eliminando etapas como a triagem dos processos instaurados manualmente. O simples preenchimento do documento disponibilizado no portal dá origem a um processo que pode ou não ser autorizado.
?Importante salientar que nada muda em relação ao passo a passo das solicitações. O que foi aprimorado foi o formulário para a realização de pedidos, além da adoção de uma nova porta de entrada para o requerimento?, explica a agência, em nota.
?As etapas do processo de pedido de análise de importação continuam as mesmas e incluem a necessidade de o paciente ter consultado um médico e obtido uma prescrição do medicamento. Depois disso, é preciso fazer um cadastro junto à Anvisa e solicitar a análise de importação. Após a avaliação técnica do pedido, o órgão autoriza a compra do medicamento, que é o que permite a importação pelo paciente.?
LEIA MAIS: Asilo pega fogo após esquecerem cigarro aceso em colchão; idosos têm 80% do corpo queimado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003