Geral

Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia por causa da seca

Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia por causa da seca

Por Da Redação

Governo Federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia por causa da secaDefesa Civil da Bahia/divulgação

O Governo Federal reconheceu nesta sexta-feira (13/9) situação de emergência em 17 municípios baianos, por conta da estiagem e seca. 

De acordo com a lista, as cidades de Irecê, Bom Jesus da Serra, Poções, Guajeru, Mirante, Nordestina, Chorrochó, Teofilândia, Presidente Jânio Quadros, Palmas de Monte Alto, Cordeiros, Andaraí, Queimadas, Olindina e Lajedo do Tabocal se enquadram em situação de desastre por estiagem, que é caracterizada por tempo seco, após períodos de chuvas e trovoadas.

Já Boa Visto do Tupim, Chorrochó e Caetanos estão com decretos por seca, que se refere a insuficiência de chuvas por um longo período de tempo. A seca é considerada uma situação mais crítica. 

Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios baianos podem solicitar apoio da Operação Carro-pipa, que é regulada pelo Exército Brasileiro. Além disso, as prefeituras também podem fazer compras necessárias, sem exigência de licitações. 


LEIA MAIS: Prefeitura promete construir praça em cima de cemitério e divide cidade baiana; "não mexam no solo sagrado"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.