Geral

Câmara de Salvador aprova Projeto de Lei que pune estabelecimentos que descriminarem LGBTs

Câmara de Salvador aprova Projeto de Lei que pune estabelecimentos que descriminarem LGBTs

Por Da Redação

Câmara de Salvador aprova Projeto de Lei que pune estabelecimentos que descriminarem LGBTsimagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (11/9) o Projeto Teu Nascimento, que prevê punição administrativa a estabelecimentos públicos e privados que descriminarem LGBTs. O PL é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). 

De acordo com o texto do projeto, qualquer estabelecimento pode sofrer punição, caso discrimine clientes por orientação sexual ou identidade de gênero. As multas podem chegar a até 100 mil reais.

A votação foi acompanhada também por membros do movimento LGBTQ+ da capital baiana. O projeto aguarda a sanção do prefeito ACM Neto. 

TEU NASCIMENTO

O nome do PL foi inspirado na história de Thadeu Nascimento, conhecido como "Teu Nascimento", homem trans que foi morto após ter sua casa, em Cajazeiras, invadida e revirada por criminosos. O corpo do rapaz foi encontrado no bairro de São Cristóvão. 


LEIA MAIS: CPI de Brumadinho pede indiciamento de diretores da Vale por "cegueira deliberada"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.