Geral

História de primeira Relações Públicas com Down no Brasil será contada em documentário

História de primeira Relações Públicas com Down no Brasil será contada em documentário

Por Da Redação

História de primeira Relações Públicas com Down no Brasil será contada em documentáriodivulgação/Educa Mais Brasil

Determinada com os estudos e sempre incentivada pela família, a mineira Luísa Camagos, 25, nunca deixou as limitações do dia a dia virarem barreira na sua vida. Ela se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a formar-se em Relações Públicas no Brasil, conforme atesta o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas Gerais.

Em junho deste ano, Luísa concluiu os estudos e defendeu o Trabalho de Conclusão (TCC) ?Comunicação nas Organizações?, que abordou a comunicação interna e externa nas organizações do 3º setor. ?Nunca pensei em desistir. Sempre batalhei e minha família foi meu porto seguro?, conta a mineira, alegre, ao relembrar os momentos difíceis na rotina que vivenciou para conciliar terapias e faculdade, atividades que ela fazia nos três turnos do dia.

A sua colação de grau foi no dia 13 de agosto, momento em que a família se reuniu para celebrar a conquista da jovem.

Dona de um entusiasmo e força de vontade notáveis, Luísa está determinada a incentivar outras pessoas com deficiências a lutar pelos seus sonhos. Para isso, ela usa o seu perfil no Instagram @lusrcamargos como espaço de motivação.

?A Luísa quer abrir portas. A missão dela aqui na Terra é muito bonita. Ela veio com Down para se superar e incentivar outras pessoas?, relata, emocionada, a irmã mais velha, Alice Camargos.

O objetivo de Luísa vai além do âmbito profissional que a graduação lhe proporcionou. Apesar de ainda não estar empregada formalmente na área, ela dá palestras e conta com a sua superação para estimular outras famílias a acreditarem nas pessoas com síndrome de Down.

Documentário

A superação de Luísa vai ser contada por meio de um minidocumentário que está em produção em Minas Gerais. O material deve ser disponibilizado em outubro deste ano, na internet e nas redes sociais. 

?É um documentário curto, mas emocionante. Ficou lindo! Quanto mais pessoas assistirem é melhor para a visibilidade da síndrome e para inspirar outras pessoas?, afirma, orgulhosa, a irmã Alice. 

O trailer do minidocumentário pode ser visto aqui: https://www.instagram.com/p/B1tthPiHqDV/


LEIA MAIS: Movimento 'Livres Livros' acontece neste sábado em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.