"É tanto direito que o patrão contrata o mínimo possível", diz Bolsonaro
"É tanto direito que o patrão contrata o mínimo possível", diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), falou que os empregados que reclamam do patrão deveriam "contratar umas dez pessoas para ver a barra pesada que é". A declaração foi dada nesta segunda-feira (5/8), em entrevista a Leda Nagle, para o canal da jornalista no YouTube.
"Muita gente reclama: quero emprego, e reclama do patrão. Eu tenho conversado com Paulo Guedes (ministro da Economia) e gostaria de apresentar um programa 'Minha Primeira Empresa', pra ver essa galera que reclama que não tem emprego. Vai ser patrão! Vai enfrentar uma CLT, contrate dez pessoas pra você ver a barra pesada que é. Então, eu sei que é difícil a vida do empregado, mas é a do patrão também, e pior pra quem tá desempregado.", disparou, defendendo que há dificuldade para ser empresário.
Liberalista, o presidente também criticou a quantidade de leis para direitos trabalhistas do Brasil, afirmando ser a causa do desemprego. "Tudo o que é demais atrapalha. É tanto direito, que o patrão que quer empreender contrata o mínimo possível, pagando o mínimo possível". O presidente chegou a comparar o Brasil aos estados unidos, onde não há rescisão. "Vê se alguém quer sair de lá pra vir porque tem trabalho seguro? isso não acontece!", disparou.
"Vai chegar o dia que o trabalhador vai ter que escolher: ou menos direito e emprego, ou todos os direitos.
Assista (Bolsonaro fala sobre o assunto a partir do minuto 25):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.