Governadores do Nordeste divulgam carta de resposta à declaração polêmica de Bolsonaro; veja
Governadores do Nordeste divulgam carta de resposta à declaração polêmica de Bolsonaro; veja
Após declaração polêmica do presidente Jair Bolsonaro, sobre o Nordeste, os nove governadores dos estados nordestinos divulgaram, na noite dessa sexta-feira (19/7), uma carta de resposta. "Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos", diz o texto.
Leia a carta na íntegra:
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.
ENTENDA
Sem perceber que estava sendo gravado, Bolsonaro disse, ontem, para o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que "daqueles governadores de paraíbas, o pior é do Maranhão [Flávio Dino, do PCdoB]". A situação logo viralizou nas redes sociais, dividindo opiniões.
LEIA MAIS: Vídeo: Alcione rebate Bolsonaro após declaração sobre o Nordeste: "comece a nos respeitar"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.