Silvano Sales deve ser exonerado do cargo de secretário de Esporte e Turismo em Teodoro Sampaio
Silvano Sales deve ser exonerado do cargo de secretário de Esporte e Turismo em Teodoro Sampaio
O cantor Silvano dos Santos Reis, mais conhecido como Silvanno Salles, deve ser exonerado do cargo de secretário de Esporte e Turismo da cidade baiana de Teodoro Sampaio. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou parcialmente procedente a denúncia formulada pelos vereadores Erivaltinho Dias de Jesus e Valdir Duarte Dias, contra o prefeito José Alves da Cruz, por irregularidades na nomeação do cantor. A sessão ocorreu na quinta-feira (13/6) e a decisão cabe recurso.
Além de seguir a recomendação do Ministério Público de Contas e indicar a exoneração de Silvano, o conselheiro substituto Alex Aleluia, relator do processo, multou o prefeito em R$ 5 mil.
Os denunciantes afirmaram que Silvanno Salles, nomeado desde março de 2017, sequer aparece na cidade para cumprir suas obrigações e, segundo eles, tem a agenda bastante cheia, ?não com atividades que digam respeito ao município de Teodoro Sampaio, mas com shows artísticos em cidades distantes durante vários dias da semana?.
De acordo com a relatoria, o próprio prefeito, José Alves, reconheceu as ausências do secretário ao afirmar, em sua defesa, que procedeu os descontos nas folhas de pagamento quando o secretário se ausentou sem justificativa.
Os documentos apresentados demonstram que foram efetuados descontos nos contracheques de Silvano Salles nos meses de outubro de 2017 e fevereiro, abril, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018, nos quantitativos respectivos de 15, 15, 04, 05, 03, 10, 03, 01 e 03 dias de trabalho a título de faltas.
De acordo com o TCM, levando em consideração que o mês de outubro de 2017 teve 22 dias úteis e o de fevereiro de 2018, sem considerar o feriado de carnaval, teve 20 dias úteis, Silvano só trabalhou durante sete e cinco dias, respectivamente, o que demonstra que ele não tem tratado a pasta como prioridade, priorizando sua profissão de cantor.
A situação se agrava quando o prefeito, no mesmo dia em que assinou o decreto de exoneração, nomeou Salles para o cargo de secretário municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, o que demonstra a continuação da irregularidade.
LEIA MAIS: Justiça marca júri popular de assassino de Mestre Moa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.