Geral

"Se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada", diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência

"Se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada", diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência

Por Da Redação

"Se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada", diz Bolsonaro sobre reforma da PrevidênciaUol

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse, nesta sexta-feira (14/6), que por conta do impasse entre estados e municípios, o governo deve ceder para ver a reforma da Previdência aprovada. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto, em Brasilia, ao analisar a tramitação da proposta no Congresso, durante café da manhã com jornalistas. 

Mudanças na proposta original foram apresentadas na última quinta-feira (13/6), pelo relator do projeto na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB). Sobre o impasse no país por causa das alterações na aposentadoria, ele disse que é necessário ceder no "limite" da economia. 

"Os Poderes são independentes e agora a bola está com o Legislativo. Nossa base é diferente, vamos pelo convencimento. Ontem tiraram o BPC [Benefício de Prestação Continuada], [aposentadoria] rural, estados e municípios [da reforma]. Não há consenso sobre estados e municípios, se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada. É natural ceder, mas no limite curto da economia para sinalizar que estamos fazendo o dever de casa", analisou

Segundo ele, um dos problemas da exclusão de servidores públicos de estados e municípios da reforma é justamente a resistência, de parte dos governadores, que desejam a mudança, mas não querem se comprometer politicamente. "Tem governador que quer aprovar, mas sem o voto da sua bancada",.

LEIA MAIS: Três pessoas são atropeladas em manifestação em Niterói

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.