Geral

PM manda prender funcionários dentro de posto de vacinação em Salvador

PM manda prender funcionários dentro de posto de vacinação em Salvador

Por Da Redação

PM manda prender funcionários dentro de posto de vacinação em Salvadordivulgação/Secom PMS

Um policial militar que não teve a identidade revelada mandou prender profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Saúde da Família Clementino Maia, localizada na Avenida Centenário, em Salvador.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6/6) por meio de uma carta aberta divulgada nas redes sociais.  De acordo com a denúncia, o PM chegou à unidade procurando atendimento para a vacinação contra a gripe já no final do expediente, na quarta-feira (5/6).


Após ser informado sobre o fechamento da USF e da fila, o policial chamou uma viatura e mandou prender os enfermeiros e técnicos, fato classificado como "arbitrariedade" pela carta aberta. O Aratu On pediu um posicionamento da corporação, o que não tinha acontecido até a publicação desta reportagem.


VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA


NOTA DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CLEMENTINO FRAGA


Nós, profissionais da enfermagem do município de Salvador, viemos a público declarar nosso apoio aos profissionais e colegas da USF Clementino Fraga em razão do desrespeito e desacato aos servidores e suas consequências na vida destes.


Na tarde desta quarta-feira (05/06/19), em horário de final de expediente, um policial militar não fardado compareceu à sala de vacina da Unidade. Na ocasião, às 16:50h, encontravam-se na fila para vacinação doze pessoas, total que já estenderia o horário de funcionamento da USF, que fecha às 17h.


O policial, que até então não tinha se identificado como tal, foi informado sobre já haver pessoas aguardando e que a Unidade estava próxima ao seu horário de fechamento. 


Não satisfeito à informação recebida, o mesmo deu voz de prisão para os funcionários que estavam trabalhando no setor com acionamento da viatura policial, agindo com truculência e arbitrariedade e total desrespeito aos servidores.


Ratificamos a relevância dos serviços prestados por nossa categoria à sociedade deste município e aguardamos posicionamento da Secretaria Municipal de Salvador. Assim, reforçamos o nosso respeito a toda categoria com vistas ao seu fortalecimento.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.