Geral

Manifestantes protestam contra cortes no orçamento da educação, em Salvador

Manifestantes protestam contra cortes no orçamento da educação, em Salvador

Por Da Redação

Manifestantes protestam contra cortes no orçamento da educação, em SalvadorAratu On

Milhares de pessoas participam, na manhã desta quinta-feira (30/5), em Salvador, de uma caminhada em protesto contra os cortes no orçamento da Educação, determinados pelo MEC, que atingem instituições federais baianas e outras de várias cidades brasileiras.


A concentração dos manifestantes aconteceu, por volta das 10h, no Campo Grande. Em seguida, os participantes saíram caminhando pelo centro da cidade, seguindo em direção à Praça Castro Alves.

Segundo a APLB Sindicato, que representa os professores, a pauta central das reivindicações é, mais uma vez, o repúdio ao corte de 30% do orçamento determinado pelo governo de Jair Bolsonaro. De acordo com a entidade, após comemorar o impacto dos atos da Greve Nacional da Educação do último dia 29 de maio,  o movimento estudantil assumiu o objetivo de ampliar o volume dos protestos.


Dessa forma, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convocaram a população para este Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação. Nossa reportagem foi ao local e acompanhou a movimentação.


Assista aos vídeos:


 LEIA MAIS: Copa do Brasil: Bahia vence, mais uma vez, o São Paulo e garante vaga nas quartas de final



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.