Ditames da consciência: um convite ao mergulho interior. Evento acontece na Casa do Comércio
Ditames da consciência: um convite ao mergulho interior. Evento acontece na Casa do Comércio
Um convite à pausa e ao mergulho interior está sendo feito pela educadora baiana Maribel Barreto, que realiza em Salvador, pelo décimo ano consecutivo, Os Ditames da Consciência. O evento, que reuniu nas edições anteriores milhares de pessoas, já tem data marcada para acontecer em 2019. Será nos dias 19 e 20 de julho, no Salão de Eventos da Casa do Comércio. ?A cada ano temos tido oportunidade de observar uma busca cada vez mais consciente das pessoas em relação à sua identificação com o Divino?, celebra Barreto.
Com o tema o óbvio é ilusão, a estudiosa da consciência promove dois momentos distintos e complementares para o público interessado na temática do bem-estar individual e coletivo. Na sexta (19/07), uma palestra gratuita marca o lançamento do seu 15º livro intitulado Os Ditames da Consciência: O óbvio é ilusão. No sábado (20/07), um workshop com vagas limitadas é uma oportunidade de aprofundar, durante todo o dia, exercícios de meditação e expansão de consciência. Nos cálculos dos organizadores 3,4 mil pessoas já participaram do encontro; destes, 400 vivenciaram o workshop, onde as lições vêm da natureza.
Mais especificamente da montanha, acontece a Vivência: O Despertar da Consciência com os interessados em aprofundar conhecimento e prática da ciência interior. Uma vez por ano, um grupo formado apenas por mulheres sobe o topo do Morro do Guarda-Mor, na Chapada Diamantina, para experiência transformadora, única e coletiva. Os exercícios de conectividade praticados são baseados no comportamento de alguns animais. A experiência proporciona importante recurso interno, a centração. ?Somente quem os pratica o bastante pode perceber e sentir suas benesses. Assim sendo, podemos inferir que nosso nível de conectividade é diretamente proporcional ao nosso nível de consciência?.
Nascida em Jequié, Maribel Barreto dedica-se ao movimento em prol da Consciência na Bahia há mais de 30 anos. Em 2015, o Dia Municipal da Consciência Humana ? 10 de setembro – foi instituído na capital baiana. De lá para cá, outros municípios, a exemplo de Conceição do Coité, Camaçari, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus seguiram a mesma iniciativa marcando a data no calendário. ?O tempo urge e é chegada a hora de auxiliarmos a um número cada vez maior de pessoas quanto ao seu processo de despertamento, construção e desenvolvimento de suas consciências?, defende.
LEIA MAIS: Estado de saúde de Agnaldo Timóteo se agrava; família pede vibrações positivas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.